terça-feira, 25 de maio de 2010

Desafio Músicas #5

De volta ao desafio... (vocês já perceberam que isto é uma técnica de marketing, para virem todos os dias, bem como para me obrigar a vir cá e actualizar isto :P)

vamos ao que interessa...

13 - Uma música do meu albúm favorito

Tenho de meter "Gravity", do John Mayer... Possivelmente, "Continuum" deve ser o único albúm cujas faixas são praticamente todas boas... e que não fartam rapidamente... já lá vão 4 anos e ainda não me fartei...



14- Uma música que oiço quando estou zangado....

Raramente oiço música quando estou zangado mas se o fizesse fá-lo-ia (só queria mesmo escrever Falo. Aposto que nenhum outro blog o fez antes!) seria com "Helena", My Chemical Romance. lembro-me das primeiras vez que ouvi esta música, ainda antes deles serem conhcidos e lançarem aquele albúm da treta que foi "Welcome to The Black Parade", e de ter pensado: Coitado do baterista...
O vídeo também é muito bom na minha opinião.



15- Uma música que oiço quando estou feliz....

Uuuuuuui esta é boa.... Querem melhor exemplo que este? "MARGEM SUL STATE OF MIND"!!!! Rui Unas e Diana Piedade. A melhor cover que alguma vez se fez! lol
Riam-se...
Como sou bonzinho até deixo a letra da música :)



Estou aqui em Almada, ou aqui no fogueteiro


O seixal é mesmo ali, sou polícia sinaleiro

Para ali é o Barreiro, Montijo e Alcohete

Onde fica o Freeport que deu uma bronca do cacete

Props pró pessoal, que vive nesta margem

Que gasta 1,30E quando passa na portagem

Sempre que passo aqui, tremo tipo gelatina

A primeira vez que fui, assaltado nesta esquina

A Segunda nesta rua, e a terceira foi aqui

A quarta foi agora, enquanto estou neste jardim!

Mando pausa, no Otávia da minha mãe





Ouço ganda maluco, eu respondo tá-se bem!

Sou poliglota, nas línguas eu sou forte

Falo português com sotaque dos PALOP

Falo em brasileiro, da costa Caparica

E criolo em quanto como uma cachupa rica



Margem Sul, sitio a onde são feitos os sonhos

Porque só se dorme, aqui!



Estar na Margem sul, vêm andar na selva de

asfalto e sofrer um assalto.



Bem-vindo à margem sul, sul, sul, sul....





Sei dançar kizomba, aprendi com a vizinha

O irmão não gostou, quase me partiu a espinha

Quando chego da discoteca, às sete de la mañana

Vejo as paragens cheias de gente em fila indiana



Margem Sul é grafitis em paredes e muros

Entrar numa loja, ouvir hip-hop e kuduros

É ver policias e ladrões jogarem à apanhada

É às vezes ter que ir fazer queixa na esquadra



Foi aqui que me deram um enxerto de porrada

Confundiram-me com um nigga que saiu de precária

Aqui jogava à bola, de dia e ao relento

Agora a praceta é parque de estacionamento



A primeira vez que fui ao cinema foi aqui

Vi o Neverending Story e o Karaté Kid

(Wax on... Wax off... Wax on... Wax off)



Margem Sul

Sitio onde são feitos os sonhos

Porque só se dorme aqui

Estás na Margem Sul

Vem andar na selva de asfalto

E sofrer um assalto

Bem-vindo à Margem Sul, Sul, Sul, Sul...



Aqui é só saúde, temos só dois hospitais

E poder de compra, novos centros comerciais

Para comprar uns DVDs ou aquela bike

Bens de primeira necessidade como um chapéu da Nike



Olha ali um casamento, é só roupa cara

Homens com fato da H&M, as damas vestem Zara



Margem Sul é cultura, não sei se sabes

É Rute Marlene, os Anjos, Soraia Chaves



Na relva faço picnics e também o pino

Isto não é deserto, f-f-fuck Mário Lino

Temos muito verde, mas aqui é só vermelhos

A festa do Avante é aqui todos os anos



Por falar em cores, também há amarelos

É a loja dos chineses onde eu comprava caramelos



- "Nihao"

- "Agora há a loja do chinês?"

- "Sim"

- "Eu queria caramelos por favor"

- "Não tem"

- "Quê?"

- "Não tem!"



Margem Sul

Sitio onde são feitos os sonhos

Porque só se dorme aqui

Estás na Margem Sul

Vem andar na selva de asfalto

E sofrer um assalto

Bem-vindo à Margem Sul, Sul, Sul, Sul...





Se precisas de apoio emocional, cruza a ponte e vai ao Cristo no Pragal

Construído no tempo de Salazar, tem os braços bem abertos para gritar

Yeah, yeah! Yeah, yeah!



Margem Sul

Sitio onde são feitos os sonhos

Porque só se dorme aqui

Estás na Margem Sul

Vem andar na selva de asfalto

E sofrer um assalto

Bem-vindo à Margem Sul, Sul, Sul, Sul

1 comentário:

Unknown disse...

Técnica de marketing?! Mau, isto já há pouco desemprego e tu ainda vens falar de 'técnicas de marketing' mesmo a roubar o trabalho às pessoas! :) Já agora, boa escolha de músicas senhor Daniel, pelo menos isso!
*
Mafalda