sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Os "Jovens de Espírito"

Boas, 'migos e 'migas.

Estava aqui a pensar comigo: lembras-te daquele blog que tu tinhas, o não-sei-quantos-ing? Que tal escrever qualquer coisinha, hein?
Feito parvo, obedeci.

Toda a gente tem Jovens de Espírito na sua vida. São as pessoas com quem a memória e a nova tecnologia gostam de brincar.
Que tal partilhar algumas dessas brincadeiras?
PS: não tenho nomes para dar a ninguém... Por muito embaraçoso que seja. :)

Estava muito bem a ver um filme na televisão no quentinho da sala quando um certo JDE, enrolado na sua manta e deitado no sofá, decide, como hei de dizer, "libertar uma sinfonia". Até aqui tudo bem. Sim senhor, fartei-me de rir junto dos meus colegas mas ainda faltava a piéce de resistance: "Opá, peço desculpa. Pensava que estava na cama..."

Outro exemplo. Tenho uma box da Zon em casa. Das novas com HD e gravação etc....
Quando estou em casa, sim senhor, vejo tudo o que é canal e tal. Quando não estou, e graças a este JDE, parece que a tv se esquece de meter no canal da tvcabo e apanha somente os canais sintonizados pela antena.... desde 2003....

Não vou referir o facto de um JDE não saber ainda gravar um documento de texto na respectiva pen.... até porque a explicação para esse enigma já foi escrita e perdida.


Quando um JDE disser que o telefone não está a funcionar e vai ligar para a companhia para saber o que se passa, certifiquem-se de uma coisa: insistam em carregar num botãozinho, que por vezes tem on/off escrito nas suas redondezas.

Conheço um JDE que tem uma capinha para o seu telemóvel. Apesar da capinha ser inútil para mim, ela tem uma utilidade bastante particular para este Jovem. É que para além do telemóvel ainda dá para meter a agenda com todos os números de telefone que possui....

Por fim...
A visão de um JDE pode já não ser o que era. Por isso, porque não puxar da lupa para aquelas letrinhas pequeninas?

E com esta despeço-me!

1 comentário:

Cisne disse...

Hás-de ser JDE e eu hei-de gozar contigo! :P


Cisne.