segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

O outro Futebol

Esta temporada relevei-me fã amador do Futebol Americano. Gosto do desporto, sei as equipas, conheço alguns jogadores mas não consigo estar acordado às 5 da manhã para ver os Detroit Lions e os Cincinnati Bengals discutirem o quarto prolongamento.
Nas últimas semanas tenho visto alguns jogos, como quem diz, vi os resumos de alguns jogos.
Se formos a ver bem, o futebol americano pode ser um desporto bonito e com os seus momentos de espanto de uma semana para a outra mas, no fundo, não passa de um jogo meio aldrabão.
Exemplo: hoje vai dar a BCS Bowl. Esta é a final entre as melhores universidades dos EUA. Acreditem quando digo que neste jogo estão mais adeptos hoje que em uma década no estádio do Leiria. Na discrição da Zon, o programa que vai transmitir o jogo - apenas o jogo, nada de pre-game shows e etc's - vai começar à 1.30 da manhã até às 5!!!
Atenção que vou fazer matemática e se estiver a fazer alguma coisa mal podem-se lixar: um jogo tem 4 quartos, cada uma com 15 minutos. Mesmo que cada intervalo tenha 15 minutos dá um total de (vou só buscar a calculadora, 'cença.............................................. 15 +30........... adiciona aquele........... dividir por 3.3333..............); pelos meus cálculos, deve dar uns 1227 min..... aliás.... mais concretamente 2 horas de jogo, o que até é aceitável.
Aqui entra a parte do jogo aldrabão! Imaginem que decidia ir ver um jogo destes ao vivo: "Ora o jogo começa às 17:30.... lá para as 19:30 tou despachado e tenho mais que tempo para ir jantar com a Scarlett Johansson (completamente credível!!!)". Fico lixado e vou para casa sozinho beber leitinho porque quando acabar o jogo já é tempo de fazer o IRS do ano seguinte!



Só para acabar: aqui ficam alguns dos nomes mai' lindos do futebol americano(por ordem de estranheza): LaMichael James, Ben Roethlisberger, Ndamukong Suh, Troy Polamalu, Lofa Tatupu (sim, existe), D'brickashaw Ferguson e por fim, Touraj Houshmanzedeh.

Sem comentários: